Destaque:
Destaque:

Vendedor virtual: como destacar sua emissora e ganhar mercado

10 de outubro de 2017.

Conecte-se com o mundo, aumente sua audiência e faça sua empresa crescer.

Sempre que um empreendedor pretende apresentar suas mercadorias nada melhor que uma boa divulgação para que esse chegue até o público-alvo e o retorno financeiro venha para seu investidor o mais breve possível. E não é novidade para ninguém que o rádio em seus 95 anos  de vida continua sendo o meio de comunicação mais eficaz para vender uma marca ou produto.

Mas quando a situação inverte e uma emissora precisa destacar-se e ganhar o mercado? Onde essa deve expor sua marca e aumentar a carteira de clientes e ouvintes da mesma? Atualmente com tanta tecnologia a nosso favor nada mais certeiro do que buscar esses serviços nas mídias digitais onde a conectividade abrange milhares de pessoas diariamente e assim como muitos produtos, as empresas ganham maior visibilidade.

O que dirigentes de rádios que pretendem adequar-se a esses serviços na internet precisam saber é como isso deve ser realizado para que nenhum problema atrapalhe seus negócios. Antes de qualquer coisa é necessário providenciar um Midia Kit para apresentar a novos clientes e adequarem antigas parcerias quando a procura por sua emissora estiver de “vento em polpa”, feito isso vale ficar atento a algumas dicas referentes ao assunto abordado.

Agora quem deve estar na vitrine é a sua empresa e consequentemente ser vista pelo maior número de pessoas possíveis. Portanto é preciso cautela e buscar acima de tudo credibilidade para ganhar o mercado em meio a tanta concorrência.

Há formas diferentes de vender a sua marca, uma delas é se organizar e divulgar através de e-commerce, ter uma equipe de confiança que cuide de toda burocracia como chat online para que interessados tirem suas dúvidas quanto à programação de sua emissora assim como questões relacionadas a possíveis veiculações de spots, entre tantas outras questões que poderão ser esclarecidas a partir dessa nova forma de demonstrar seus trabalhos.

Outra possibilidade é estar presente nas inúmeras  plataformas digitais  onde emissoras e ouvintes interagem. Só não esqueça: independente do formato digital de sua escolha é primordial que ocorra um diálogo entre seus possíveis clientes (investidores e ouvintes). Possibilidades é o que não faltam, caso opte pelo facebook saiba que há grandes chances de sua rádio ganhar o mundo através de visualizações diárias, portanto outro fator importante é criar uma página atrativa, que encha os olhos de quem acessá-la. Clareza é fundamental na hora de vender seu produto, então aposte em conteúdo interativo, promoções, programação, lives, entre outras. Sem contar que nessa mídia a divulgação pode tanto ser de maneira gratuita quanto impulsioná-la através de pagamento e assim direcionando para um extenso número de pessoas. Outro perfil muito usado atualmente é o Instagran, aqui sua rádio divulgará fotos, vídeos e anúncios com novidades frequentes sobre tudo que acontece na programação e ser seguida por aqueles que se identificarem com a mesma.

Diante dessas possibilidades de vendas on-line oferecidas é muito provável que melhorias ocorram, entre elas, visibilidade, maior número de ouvintes, fortalecimento da marca e, é claro, a chances de contratos publicitários e artistas procurando espaço para divulgar suas músicas.

Mas não basta investir tempo e dinheiro para fazer tudo funcionar e não falhar na entrega correta dos contratos publicitários. Não acompanhar em tempo real o ranking nacional e deixar sua emissora fora dos olhos dos artistas. Mas calma, a Connectmix, desenvolveu uma ferramenta para anunciantes e artistas que também tornou-se uma aliada das emissoras de rádio e TV.

Quer saber mais como a ferramenta funciona e pode auxiliar ainda mais sua emissora? Solicite agora mesmo seu cadastro. É gratuito!

Fontes:

Facebook para Empresas

DLojaVirtual

Sebrae

Veja mais notícias relacionadas:
Monitoramento musical: guia para entender nossos serviços ...
20 de fevereiro de 2020.

A ConnectMix é a plataforma responsável pelo monitoramento das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, gerando assim o ranking disponível em tempo real para acesso via PCs […]

Dia Mundial do Rádio defende a diversidade em 2020 ...
13 de fevereiro de 2020.

Em 13 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Rádio. A data, celebrada anualmente desde 2012, proclamada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, visa homenagear o rádio […]

Anunciar no rádio gera aumento médio de 17% no tráfego de portais e ...
22 de janeiro de 2020.

Os dados apresentados pela LeadsRX em novembro do ano passado comprova, mais uma vez, a importância dos investimentos no rádio para aumentar as vendas e reforçar a marca. Segundo a […]

Compliance: obrigatoriedade nas licitações públicas ...
13 de janeiro de 2020.

Quem administra verba pública, de uns anos para cá, viu este conceito se tornar popular, especialmente após os inúmeros casos de corrupção que chocaram o país e levaram para a […]

Confira o ranking das músicas mais tocadas em 2019 ...
2 de janeiro de 2020.

A ConnectMix divulga a lista das 100 músicas mais executadas em rádios de todo o Brasil ao longo de 2019. O ranqueamento é divulgado em tempo real no nosso site […]

Presença em eventos e aproximação aos clientes marcam 2019 da Conne ...
26 de dezembro de 2019.

Dando seguimento a retrospectiva de 2019, iniciada na última semana com uma postagem tratando dos lançamentos da ConnectMix, nesta publicação iremos abordar as visitas aos clientes e participação em eventos […]