Destaque:
Destaque:

Troca de Estação amplia Publicidade

26 de outubro de 2018.

A primavera estação das Flores começou no fim de Setembro. Com o final do inverno e a chegada de temperaturas mais amenas, muitos empreendedores têm a oportunidade de aumentar seus ganhos. Setores como: lojas, farmácias, vestuários, óticas, alimentos, academias são alguns dos setores que tem uma maior movimentação com a chegada da nova estação.

Além disso, o público que escuta rádio também aumenta, pois nessa época as pessoas começam a retomar suas atividades físicas para chegar com tudo em cima no verão. E grande parte desse público, realiza sua caminhada, corrida ou treina na academia com um rádio no ouvido ou aparelho de celular conectado nas emissoras.

Porque Investir sua verba no Rádio

A força do meio foi divulgada no Book de Rádio da Kantar Ibope Média. Segundo dados, 52 milhões de pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas do Brasil. São 4h40 o tempo médio que cada ouvinte escuta por dia. E um dado muito importante para o meio publicitário é que 32% dos ouvintes declararam prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade no rádio. Por tanto, investir no meio é uma ótima oportunidade para ter mais visibilidade do seu negócio e aumentar suas vendas.

Num outro levantamento da Kantar Ibope, dessa vez do mês de Fevereiro deste ano, foi feita uma análise em grandes cidades para saber as opiniões e atitudes desses ouvintes.

Na cidade de Campinas, por exemplo 25% dos ouvintes pagariam qualquer preço por um equipamento eletrônico que realmente gostassem. Com isso o setor de Lojas que vendem aparelhos como ventiladores, ar condicionados, e outros eletrônicos, teriam uma boa aceitação por parte desse público.

A Via Varejo que é cliente da Connectmix e representa duas grandes marcas no mercado, Casas Bahia e Ponto Frio,  investe na publicidade no rádio, pois sabem da audiência e importância do meio. Uma grande parcela da audiência vai até a loja após ouvir o comercial no rádio.

Mas não adianta nada uma ótima campanha publicitária, super criativa, com um jingle ou um slogan que não sai da cabeça, se não houver a divulgação conforme o planejamento.

Sua Campanha Publicitária Monitorada

É importante garantir que sua campanha seja executada conforme PI, para que alcance seu objetivo. Para auxiliar nesta tarefa, o monitoramento em tempo real da Connectmix, é uma poderosa ferramenta garantindo que seu spot está sendo veiculado conforme planejado. Você acompanha tudo na tela do seu pc, tablet ou smartphone.

Facilidade na Distribuição de Spots

A Connectmix oferece um sistema que distribui o material para mais de 7000 mil emissoras em todo país. Na tela, uma mensagem de quem baixou, e a possibilidade de notificar quem ainda está pendente. Com o sistema você terá agilidade na distribuição de PI’s e spots, identificando se o material foi baixado e se está veiculando corretamente.

Auditoria na Prestação de Contas

Além disso, a tecnologia da Connectmix é capaz de chancelar sua prestação de contas, no que se refere aos investimentos publicitários. Os relatórios não são amostragem e nem estatística. São números reais e passíveis de censura para confrontar qualquer divergência e contestação.

Agências com verba pública podem eliminar os custos de supervisão da execução externa (Checking) que, podem/devem ser absorvidos pela verba global de publicidade. Para saber como garantir tranquilidade nos seus contratos publicitários e transparência em sua prestação de contas, conte com o sistema da Connectmix.

Venha  fazer parte você também das mais de 500 empresas que confiam nas soluções Connectmix para gestão, distribuição, monitoramento, checking e auditoria de campanhas publicitárias. Solicite agora mesmo uma proposta.

sistema para agências de publicidade Connectmix

Veja mais notícias relacionadas:
Eficácia na distribuição de uma campanha Publicitária ...
10 de junho de 2019.

Em algum momento você já parou para pensar quantas horas de trabalho foram dedicadas naquele comercial de TV ou spot tocado na rádio que você escuta? Provavelmente não, até porque […]

Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marc ...
20 de maio de 2019.

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo. Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto […]

Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
14 de março de 2019.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente e, consequentemente, […]

Mais transparência em 2019 ...
12 de março de 2019.

JPouco depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro já citou a publicidade do governo como um dos alvos de sua administração. Ele mencionou a transparência, o “BV” e […]

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer? ...
12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força […]