Destaque:
Destaque:

Rádio: Mídia obsoleta ou um impactante motor de vendas?

18 de março de 2020.

Provavelmente você já deve ter presenciado alguma discussão relacionada à obsolescência de algumas mídias ou tecnologias, não é mesmo? Há quem diga, por exemplo, que a rádio já se tornou uma mídia obsoleta há muito tempo.

No entanto, apesar de não ser 1896, uma pesquisa realizada pela empresa Kantar Ibope Media, aponta que as rádios vêm se mostrando uma das mídias mais ágeis, confiáveis e compreensíveis disponível atualmente.

Segundo a pesquisa, em 2018, 86% da população brasileira era impactada pelas rádios. Desse percentual, 3 em cada 5 ouvintes, escutavam à rádios diariamente. E não se enganem, a “mídia obsoleta” é muito popular entre o público jovem, em especial os de 20 a 34 anos. O estudo indica que cerca de 89% deles escutaram rádio nos últimos 90 dias antes da pequisa ser realizada.

Mas qual é o impacto da chamada “mídia obsoleta”, no dia a dia dos consumidores?

O áudio é uma forma de comunicação mais comum em nosso cotidiano. De serviços de streaming à rádios online, o tempo dedicado a essas mídias gira em torno de 2h30min.

Com tanto tempo dedicado ao ouvido colado no rádio, há quem tenha encontrado uma maneira eficiente de gerar e alcançar seu público consumidor. Apenas no primeiro semestre de 2018, rádios ao redor do Brasil receberam investimentos de 7.987 anunciantes, 49% eram exclusivos, ou seja, investimento publicitário apenas no rádio.

No ano passado, o Inside Radio apresentou os 15 setores que mais investiram em campanhas publicitárias em rádios no Brasil. Variando entre serviços ao consumidor à produtos de higiene e limpeza, os maiores investimentos estão ou passam da casa dos 25%.

Com um crescente consumo dos serviços de radiofonia, o mercado publicitário avista uma volta ao passado à caminho do futuro. Uma maneira eficiente e confiável de gerar visibilidade, apesar do saturamento e da desconfiança em torno dos meios de comunicação.

Sistema para emissoras de rádio

Se empresas centenárias continuam na vanguarda por apostarem em tecnologias que auxiliem no processo, as emissoras de rádio também podem contar com ferramentas e soluções que facilitam o trabalho diário. Sabia que os relatórios do sistema da Connectmix fornecem uma visão geral da conectividade da emissora, auditoria da veiculação de spots comerciais, além de acesso ao ranking para dar aquele “UP” na programação musical diária da emissora. O sistema também oferece uma visão da conectividade, a OPEC pode acompanhar se algum cliente está com spots pendentes ou fora do contratado, entre tantos outros dados. Tudo em tempo real!

Com as soluções da Connectmix para emissoras, você mostra sua preocupação com a transparência, qualidade na prestação dos serviços e comprometimento com os resultados dos clientes. Podemos dizer que sua emissora recebe uma certificação, podendo utilizar este cenário como forma de se destacar diante da concorrência.

Não perca mais tempo.  Crie agora mesmo sua conta gratuita e comece a usufruir dos benefícios de ser uma emissora parceira da Connectmix.

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Veja mais notícias relacionadas:
Rádio: muito além do entretenimento e informação ...
20 de março de 2020.

Muito além de levar o entretenimento de uma boa música ou de fornecer informações de qualidade e com rapidez, o rádio é um poderoso meio de participação popular. Por meio […]

Rádio: Mídia obsoleta ou um impactante motor de vendas? ...
18 de março de 2020.

Provavelmente você já deve ter presenciado alguma discussão relacionada à obsolescência de algumas mídias ou tecnologias, não é mesmo? Há quem diga, por exemplo, que a rádio já se tornou […]

Monitoramento musical: guia para entender nossos serviços ...
20 de fevereiro de 2020.

A ConnectMix é a plataforma responsável pelo monitoramento das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, gerando assim o ranking disponível em tempo real para acesso via PCs […]

Dia Mundial do Rádio defende a diversidade em 2020 ...
13 de fevereiro de 2020.

Em 13 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Rádio. A data, celebrada anualmente desde 2012, proclamada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, visa homenagear o rádio […]

Anunciar no rádio gera aumento médio de 17% no tráfego de portais e ...
22 de janeiro de 2020.

Os dados apresentados pela LeadsRX em novembro do ano passado comprova, mais uma vez, a importância dos investimentos no rádio para aumentar as vendas e reforçar a marca. Segundo a […]

Compliance: obrigatoriedade nas licitações públicas ...
13 de janeiro de 2020.

Quem administra verba pública, de uns anos para cá, viu este conceito se tornar popular, especialmente após os inúmeros casos de corrupção que chocaram o país e levaram para a […]