Destaque:
Destaque:

Por que utilizar um sistema de gestão e monitoramento publicitário?

30 de julho de 2018.

O pessoal que trabalha no departamento de marketing de uma empresa ou em uma agência de publicidade sofre do mesmo problema: muita exigência e pouco tempo.

Pense em todo processo que envolve uma campanha publicitária. Cada passo até a sua finalização deve ser pensado com muita cautela e de acordo com o pedido de seu cliente.

Criar, contratar, emitir PI’s – Pedidos de Inserção para os veículos, enviar spots para cada emissora, conferir recebimentos, exigir relatórios das emissoras comprovando a veiculação, e solicitar nota fiscal. Tradicionalmente se não houver nenhum outro problema no meio do caminho os passos do início ao fim de uma campanha são os descritos.  O problema é quando a campanha não atingiu o esperado ou  a gerência/cliente solicita relatórios com dados  sobre os resultados desse trabalho. Como fazer para conseguir a informação na hora? E se o cliente afirma que não tocou o spot no horário: quanto tempo para conseguir uma censura?

Você deve estar pensando: Como eu queria ser mágico, ter uma bola de cristal para conseguir fazer tudo isso com tanta rapidez, e  ainda emitir relatórios em tempo real quando fosse solicitado.

Se você pensou nisso, então chegou a hora da sua empresa ou agência adquirir um sistema de gestão e monitoramento de campanhas publicitárias em tempo realJá ouviu falar?

Gostou da novidade? Então confira todos os benefícios que esta ferramenta pode trazer para a produtividade da sua empresa.

Evite perdas na veiculação de spots e aumente as vendas

Automatizar processos de geração de PI’s, envios de spots com gestão de download na tela do computador, além de conferir em tempo real as veiculações contratadas, dará maior segurança tanto à equipe quanto aos clientes. Torne o monitoramento publicitário algo estratégico para o seu negócio. Empresas como Via Varejo – Ponto Frio e Casas Bahia e Havan, além de agências como Young & Rubicam, OneWG e Leo Burnet já experimentam os benefícios desta tecnologia. Em alguns cases, o monitoramento chegou para evitar perdas de até 40% nas veiculações. Com garantia total das veiculações, os resultados também refletiram nas vendas. Mais mídia, mais vendas!

Se este primeiro grande benefício não é suficiente para você começar a monitorar agora mesmo a sua publicidade, então vamos em frente.

Monitoramento Publicitário Connectmix

Agilidade: Monitoramento Publicitário em tempo real

Outro fator importante que leva uma agência ou departamento de marketing a buscar os serviços de uma empresa de monitoramento publicitário é conseguir identificar  o retorno da publicidade investida em determinado veículo. Assim como existem as empresas sérias e que cumprem tudo que combinam, existe também as que sempre dão um “jeitinho brasileiro”.

Conforme explicamos acima, os relatórios são produzidos em tempo real. Diante disso, as  agências saberão se ocorreu algum problema em determinado horário e a campanha não foi ao ar. Vamos a um exemplo: o Ponto Frio resolve fazer uma campanha onde 10 spots são contratados para veicular das 08h às 19h (pois uma grande parte das lojas físicas fecha neste horário). Adianta a emissora veicular 05 comerciais no horário das 20h às 24h? Se até 15h, o departamento de marketing ou agência identificar falha nesta execução, ela pode solicitar a imediata aplicação dos comerciais até às 19h. Se a emissora alegar ter veiculado, ainda assim é possível realizar a censura e fazer a conferência. Investir no rádio com total transparência é fundamental. Anunciantes mais frequentes neste meio são as empresas de maior sucesso.

A Kantar Millward Brown divulgou em recentes pesquisas que apenas 15% dos anúncios comunicam mensagens que são absorvidas rapidamente. A análise teve como base o banco de dados da empresa com 160.000 anúncios avaliados, isso mostrou que o entendimento dos fatores que constituem alto engajamento pode trazer maior realidade às propagandas.

Disponibilidade em vários formatos digitais

O que décadas atrás era feito somente através de relatórios enviados dias depois de acabar a campanha e enviadas em infinitas páginas impressas, agora está disponível em outros formatos nas telas de seus aparelhos digitais. Uma forma prática e eficiente de ter acesso a esses dados onde e quando achar necessário, não acumular inúmeras pastas de arquivos impressos dentro de seu escritório e ainda colaborar com a natureza evitando desperdício de várias folhas de papel.

Importante saber: todo esse trabalho de monitoramento de suas propagandas veiculadas em inúmeras emissoras são dados reais e não amostragens. Você sabe exatamente onde e quando seu spot está sendo veiculado, em tempo real.  Com certeza, seguindo os passos da Connectmix suas chances de chegar ao ranking das 50 melhores agências de publicidade do Brasil está mais breve do que imagina.

 

Alavanque suas vendas com monitoramento publicitário da Connectmix

Fontes:

InfoPrice

G1

E-commercebrasil

 

Leia também:

A importância do Business Intelligence (BI) na publicidade

Checking publicitário ou Checking de Mídia

Crie sua conta gratuita de monitoramento publicitário

Eleições 2018: Campanhas publicitárias 100% garantidas

As músicas mais tocadas no rádio de 22 a 28 de julho

 

Veja mais notícias relacionadas:
5 motivos para investir em Monitoramento Publicitário ...
13 de setembro de 2018.

A tecnologia é uma grande aliada dos gestores na hora de tomar decisões importantes. E além disso ter um melhor controle tanto do trabalho da equipe, quanto dos resultados alcançados […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
10 de setembro de 2018.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente. E consequentemente, […]

Cresce investimento publicitário no meio Rádio ...
4 de setembro de 2018.

Foram divulgados recentemente pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), novo indicador do mercado publicitário, os investimentos em compra de mídia no Brasil divididos por segmento. Os dados foram analisados […]

Toda campanha exige checking de mídia? ...
21 de agosto de 2018.

O checking tem como função verificar se os anúncios foram veiculados, e quando já foram, se estavam de acordo com o que foi pedido pelo contratante, seja através de uma […]

As músicas mais tocadas nas rádios do Brasil de 12 a 18 de agosto ...
20 de agosto de 2018.

As Músicas mais tocadas. No Ranking Semanal divulgado pela Connectmix nesta segunda-feira (20/08), tem novidades novamente no Top3. Eduardo Costa continua na liderança com “Olha Ela Aí”, mas Zé Neto & Cristiano […]

5 benefícios da tecnologia na gestão de campanhas publicitárias ...
14 de agosto de 2018.

O que antigamente demorava tempo, era feito de forma manual, demandava o envolvimento de muitas pessoas e utilizava um elevado número de papéis, hoje é feito de forma rápida, on-line, […]