Destaque:
Destaque:

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer?

12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força de uma marca.
Os meios de Rádio e TV continuam sendo utilizados como forma de alavancar os negócios de forma diferente, mostrando a solidez do empreendimento,  já que este tipo de estratégia de campanha tem um alto investimento. O Checking Publicitário é uma forma de garantir que sua campanha está sendo veiculada conforme contratada. Inclusive nos dias e horários determinados pela empresa/agência no PI – Pedido de Inserção.

Como este tipo de serviço ainda é visto como um custo por muitas empresas, o que ocorre em determinado momento, é a necessidade de saber exatamente se uma campanha foi executada. Foi, isso mesmo! A campanha já rodou no mês passado, e ao apresentar o relatório ao cliente, o departamento de compliance ou uma auditoria externa constatou irregularidades. Como ter acesso imediato a informações passadas? E caso o cliente conteste alguma informação no relatório, quanto tempo você leva para ter uma prova do contraditório?

Ao passar por situações como essa, o mídia deve realmente pensar: Como seria bom ter contratado o monitoramento antes disso tudo acontecer! Bom, mas agora é tarde e aquela velha máquina de voltar no tempo infelizmente não está funcionando. O que fazer então?

Máquina do tempo monitoramento publicitário retroativo

Monitoramento Publicitário Retroativo

O Monitoramento Publicitário Retroativo é um recurso importante para ajudar a área de marketing a avaliar o desempenho das campanhas já finalizadas. Ele possibilita aos gestores uma visão mais ampla e precisa sobre a realidade da publicidade contratada. Este recurso é utilizado por quem precisa daquele “socorro” para comprovar resultados de uma campanha antiga – já finalizada, ou até mesmo para verificar e eliminar dúvidas da campanha que rodou no dia anterior.

Com a ferramenta da Connectmix sua agência terá relatórios do passado produzidos praticamente em tempo real, ou seja, você vai lançar no sistema o spot a ser monitorado e, em poucos minutos você terá na tela do PC ou smartphone  relatórios qualitativos e quantitativos com a garantia de uma empresa que possui a gravação de mais de 7 mil emissoras em todo país 24h/7, garantindo e comprovando através de censura qualquer informação necessária.

Para que o monitoramento publicitário retroativo não seja necessário, é importante você contratar um monitoramento em tempo real. E se a desculpa é que monitorar custa caro, é porque você ainda não conhece os planos da Connectmix. Confira agora as vantagens de monitorar sua publicidade.

Conheça algumas vantagens do Monitoramento 

– Menos falha na sua campanha: Sua empresa tem a possibilidade de identificar os erros e corrigir dentro do prazo combinado. A ferramenta da Connectmix faz o monitoramento em tempo real, apontando os déficits nos relatórios que ter múltiplas opções (por emissora, por região, por faixa horária,…). Nos planos Full, a equipe de censura apura as causas de possíveis falhas e cobra as compensações e ajustes das emissora. Todo trabalho é feito pela equipe de suporte da Connectmix, evitando desgaste entre as emissoras e agências/anunciantes.

– Garantia na Prestação de Contas: Com a tecnologia da Connectmix você terá facilidade e não terá que passar por constrangimentos futuros quando submetido a uma auditoria dos órgãos fiscalizadores.

– Liberdade e praticidade: Com tecnologia própria, a Connectmix consegue dar liberdade e praticidade aos clientes para acessar a qualquer momento, em múltiplos dispositivos o real andamento das execuções da sua campanha.

– Transparência: Utilizada por empresas como ferramenta de compliance e por agências como uma forma de ser mais transparente com seus clientes, o sistema oferece login para diferentes perfis, ou seja, você pode alinhar a comunicação emissora-agência-anunciante, garantindo melhores resultados para todos.

Solicite agora mesmo o atendimento de um dos nossos representantes para conferir na prática os benefícios de ser cliente Connectmix.

sistema para agências de publicidade Connectmix

Entre as agências e anunciantes que já utilizam a ferramenta estão: Casas Bahia, Ponto Frio, OneWG, Talent, Lew\Lara, dmc, Ultrafarma, NET, Claro, Embratel, Young & Rubicam, Porto Seguro, Koerich, Angeloni, Havan, SEBRAE, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Governo do Rio Grande do Sul, entre outros.

Você gostou dessa matéria? Pode ser que se interesse também por esses assuntos:

Vantagens do Monitoramento Publicitário em Agências

  Seguro Publicitário, já ouviu falar?

Agências de Publicidade: 6 dicas práticas para cortar gastos 

Veja mais notícias relacionadas:
Eficácia na distribuição de uma campanha Publicitária ...
10 de junho de 2019.

Em algum momento você já parou para pensar quantas horas de trabalho foram dedicadas naquele comercial de TV ou spot tocado na rádio que você escuta? Provavelmente não, até porque […]

Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marc ...
20 de maio de 2019.

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo. Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto […]

Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
14 de março de 2019.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente e, consequentemente, […]

Mais transparência em 2019 ...
12 de março de 2019.

JPouco depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro já citou a publicidade do governo como um dos alvos de sua administração. Ele mencionou a transparência, o “BV” e […]

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer? ...
12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força […]