Destaque:
Destaque:

Falhas na comunicação geram grandes perdas na publicidade

23 de outubro de 2019.

Pesquisa aponta que 85% das falhas em campanhas publicitárias é causada por problemas de comunicação entre os envolvidos.

Muitas são as causas do sucesso ou não de uma veiculação publicitária nas emissoras de rádio e TV. Para início de conversa, o contratado (nesse caso, agência de publicidade), deve antes de mais nada seguir princípios básicos, como por exemplo: conhecer muito bem o produto que a ser trabalhado, público-alvo, horário de maior fluxo, assim como a emissora certa para divulgação de determinada marca ou produto.

Para que uma campanha publicitária saia 100% de acordo com aquilo que seu cliente solicitou ou que sua agência propôs, não basta conhecer a forma de trabalho das emissoras escolhidas, é preciso saber que falhas no processos de distribuição podem gerar grandes perdas para o anunciante. Toda elaboração para a divulgação de um spot publicitário tem como principal objetivo aumentar vendas, mas se o spot programado para o dia não for veiculado, quais as reais perdas? Certamente, muito maiores do que o valor investido para adquirir o spot.

Falhas na comunicação

A Connectmix, empresa de Soluções para Anunciantes, fez um levantamento com os clientes que utilizam a ferramenta durante dois anos, avaliando quais as principais causas das perdas publicitárias nos clientes monitorados. Resultado? As falhas nas veiculações, em sua maioria, eram de spots não substituídos nas emissoras.

A pesquisa realizada pela equipe Conectmix, teve como base os atuais clientes atendidos pela companhia, constatou-se que 85% das perdas que ocorrem nas veiculações surgem da falhas de comunicação entre os envolvidos: anunciantes – agências – emissoras.

Porque um spot não tocou nas emissoras

Entre os principais problemas identificados estão: envio do spot pelo anunciante ou agência fora do horário para ser programado pela OPEC, a emissora não abriu o e-mail e não fez download do novo spot da campanha, e-mail caiu na caixa de spam, OPEC esqueceu de programar, além de falhas no sistema como queda da conectividade, programação fora do horário contratado, aceleração de spot, entre outros.

Mas como dar garantia ao cliente e evitar esse tipo de situação tão desagradável?

Com mais de 10 anos de mercado e especialista em desenvolvimento de soluções para anunciantes, a empresa líder no mercado de monitoramento publicitário, a Connectmix, conta agora com soluções de distribuição.

Atendendo os principais anunciantes e agências do país, repassando a seus clientes atualizações em tempo real de onde e quando seus spots estão sendo divulgados, a empresa inova oferecendo também checking retroativo e distribuição de spots com tela de acompanhamento de downloads. Ao inaugurar este novo serviço, a Connectmix possibilita que agências e anunciantes evitem falhas de entrega, corrigindo erros dentro da campanha.

A importância do monitoramento e auditoria de mídia terceirizado

Quer verificar se sua campanha publicitária está sendo 100% veiculada conforme o contratado? Solicite agora mesmo um teste gratuito.

Connectmix: teste a ferramenta de gestão publicitária

Fontes:

MindMiners, Iclips, Conectando Pessoas

Veja mais notícias relacionadas:
Falhas na comunicação geram grandes perdas na publicidade ...
23 de outubro de 2019.

Pesquisa aponta que 85% das falhas em campanhas publicitárias é causada por problemas de comunicação entre os envolvidos. Muitas são as causas do sucesso ou não de uma veiculação publicitária […]

Automação de processos melhora resultado das agências ...
7 de outubro de 2019.

Que atire a primeira pedra a agência que nunca teve transtornos e atropelos no gerenciamento de campanhas. Seja na geração de infinitos Pedidos de Inserção – PIs, seja na distribuição […]

Effecti Experience movimenta a capital catarinense ...
30 de agosto de 2019.

ECompreenda o poder da tecnologia em transformar e simplificar o mundo com ética e transparência Encerra hoje, em Florianópolis, no Costão do Santinho, o Effecti Experience, um evento de imersão […]

Eficácia na distribuição de uma campanha Publicitária ...
10 de junho de 2019.

Em algum momento você já parou para pensar quantas horas de trabalho foram dedicadas naquele comercial de TV ou spot tocado na rádio que você escuta? Provavelmente não, até porque […]

Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marc ...
20 de maio de 2019.

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo. Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto […]

Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]