Destaque:
Destaque:

Potencialize o poder de sua emissora com um super Mídia Kit

21 de julho de 2017.

A Connectmix lança mais uma ferramenta para auxiliar emissoras de rádio na captura de anúncios publicitários.

Presentes são formas de expressar carinho e, nada mais gratificante que receber em uma embalagem de encantar os olhos. Independente do valor do mimo, o capricho de uma embalagem é tudo, podemos dizer que é um cartão de visitas do que vem pela frente.

Assim deveria ser com todas as empresas ao se apresentarem para seus clientes. Afinal de contas uma boa aparência já é meio caminho andado para uma futura negociação. Mas não adianta ter um lugar bem apresentável, com uma decoração maravilhosa e móveis sofisticados se o material de trabalho não satisfaz as necessidades da clientela.

Já abordamos antes sobre a importância da mídia de rádio no lançamento de uma campanha publicitária.

Nesse pacote estão inclusas as emissoras de rádio na busca por anunciantes. E agora, o que fazer para garantir o sucesso de suas negociações? Atenção administradores e diretores de rádios, estejam sempre com seus Mídias Kits em mãos.

O que é um Midia Kit?

É um documento dedicado a precificar os espaços de um veículo de comunicação, a fim de atrair clientes e suas agências para os espaços comerciais. Quando bem desenvolvido, ele é um elemento que acaba com as dúvidas do possível cliente e o convence que é um bom negócio anunciar com a sua emissora. Para isso, o material precisa ser completo, conter informações relevantes e ser visualmente atraente para quem lê.

O problema é que muitas pessoas que trabalham nesse meio têm dúvidas sobre o assunto. Quais informações devem disponibilizar? Como prepará-lo e divulgá-lo para seus anunciantes?

A Connectmix pode oferecer relatórios qualitativos e quantitativos que poderão ser um dos diferenciais na hora de concorrer à uma verba publicitária.

Como criar:

Primeiramente descreva a história e informativo da sua rádio, empresas conceituadas que anunciam na mesma e até depoimento de clientes (com certeza futuros anunciantes terão mais segurança ao anunciar em seu espaço publicitário). Outro fator que não pode ser deixado de fora é a sua programação diária. Como por exemplo, notícias regionais e nacionais, serviços de utilidade pública, programas musicais entre outros. Dessa forma poderá evitar problemas com anunciantes que não concordam com veiculação de seu anúncio em programas que não estejam de acordo com suas opiniões ou fora do padrão de sua marca. Já teve este tipo de problema? Com a Connectmix, sua emissora pode garantir ao cliente a execução conforme contrato. O Dashboard permite que tanto o anunciante quanto a emissora acompanhem como estão as veiculações em tempo real, podendo realizar ajustes no mesmo dia.

Além das questões citadas acima, o que fará você garantir mais eficácia ao apresentar seu kit para futuros clientes é o diferencial. Isso mesmo, saia à frente, busque alternativas que encante ouvintes e anunciantes. As escolhas irão depender da programação diária e tipo de público trabalhado, mas mostre para seus anunciantes que você está além de um simples anúncio. Não esqueça, inclua as ações que envolvem anunciantes no seu documento de apresentação.

E para finalizar a produção de seu Midia Kit é preciso acrescentar informações relevantes como:

Cobertura: Mais um ponto indispensável para seu cliente saber a proporção de seu investimento, como: onde sua emissora está instalada, que cidades ou estados a mesma atinge.

Formatos de Anúncios: Para evitar futuros problemas é bom deixar claro para os investidores que tipo de mídia o software de sua rede aceita. Se há algum limite para o tamanho do arquivo informe antes. E não esqueça também de verificar tempo máximo para cada inserção.

Hábitos do público: Procure realizar pesquisas sobre o tempo médio que seus ouvintes ficam ligados na programação de sua rádio, hábitos de consumo dos mesmos, assim fica mais fácil negociar o melhor horário de divulgação conforme as necessidades dos contratantes.

Dicas para produção de um Midia Kit por Renato Abdo, Personal Branding & influence Marketing – AG 701/ Martech Agency, Sneezy

Garanta o sucesso de suas negociações:

Para que seus investimentos cresçam a cada dia, vale lembrar que não basta criar o seu Kit, o mesmo deverá ser alimentado sempre que surgirem novas informações como: ofertas de produto, novo endereço, nova programação e assim por diante. Outra informação relevante é caso ocorra novos formatos de seus arquivos.

Então, se sua rádio ainda não tem um Mídia Kit, está mais que na hora de implantá-lo. E você que já possui. Parou para analisar se o documento apresenta todas essas características citadas acima? Caso ainda tenha algumas falhas, corra e agilize, pois esse pode ser o grande motivo para as poucas vendas dos espaços da sua emissora.

Não fique aí quebrando cabeça, mostre que você é auditado e ainda acompanha o que mais toca no país. Pois a empresa responsável pelo monitoramento de mais de sete mil emissora no Brasil, a Connectmix apresenta um novo módulo para que as rádios disponibilizem seus Mídia kits para que as empresas adquiram espaços publicitários diretamente pelo sistema Connect. tornando essa companhia a mais nova vendedora de publicidade  das rádios brasileiras.

Fonte:

4YouSee

Renato Abdo

Veja mais notícias relacionadas:
03 formas básicas de como distribuir uma música ...
20 de novembro de 2018.

Se você é músico em início de carreira ou trabalha para estúdios ou artistas, sabe bem que o mais importante para se fazer sucesso é distribuir as músicas em diversas […]

Dia do Radialista – 7 de novembro ou 21 de setembro? ...
7 de novembro de 2018.

O radialista é um profissional tão importante para a sociedade que de 2006 até hoje tem duas datas para celebrar sua função. Radialista tem duas datas para comemorar a função […]

Sertanejo Universitário domina as paradas musicais ...
27 de outubro de 2018.

O gênero Sertanejo Universitário surgiu em meados de 2000. O ritmo é uma releitura do Sertanejo de Raiz e do Sertanejo Romântico Brega, e consiste numa linguagem mais moderna. Foram adicionados […]

OPEC – A importância do setor nas emissoras de rádio e TV ...
26 de outubro de 2018.

O significado da palavra OPEC é Operações Comerciais. O setor é responsável pela programação comercial de TV ou Rádio. E é considerado um dos mais importantes dentro de uma emissora. O […]

Andri e Hector lançam Assopra ...
9 de outubro de 2018.

A dupla Andri e Hector acabam de lançar a música Assopra nas rádios de todo o Brasil. A faixa Assopra também está disponível no Youtube nas principais plataformas digitais. Confira! […]

Primavera: Sons que embalam a estação! ...
3 de outubro de 2018.

A estação que antecede o verão começou no último dia 22 de Setembro e se encerra no dia 21 de Dezembro. É com o nascimento da primavera, que se reinstala […]