Destaque:
Destaque:

Criatividade: Quanto mais você usa, mais você tem!

17 de novembro de 2017.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente no que se refere a conhecimentos e habilidades dos contratados. O colaborador precisar ser bom em determinado assunto e, além disso, deve ser criativo e inovador. Estas qualidades são ainda mais necessárias quando estamos falando de profissionais que irão trabalhar no departamento de marketing das empresas.

Mas, o que é criatividade?

A palavra criatividade vem do latim, creare, que significa criar, fazer, elaborar, e do grego, kraire, que quer dizer realizar, desempenhar, preencher.

Ser criativo é um requisito essencial para criar uma campanha publicitária. É conseguir pensar coisas novas que agradem a um maior número de pessoas ao qual uma empresa quer atingir. Mas como encontrar aquela ideia que vai influenciar comportamentos e induzir atitudes? Como ser diferente em um mundo de tanta informação? CRIATIVIDADE.

Mas não esqueça de sempre buscar também a inovação. Através de ferramentas certas, você terá mais tempo para estudar o mercado e ser mais criativo.

Estratégias e layouts criativos, aquele insight … Tudo para captar a atenção do público e vender mais, afinal, quando um cliente tiver que escolher entre dois produtos similares, automaticamente pensará na publicidade que melhor lhe atingiu. Se é que seus investimentos publicitários atingiram o seu público como foi planejado.

Então criativos de plantão, vamos colocar a “cuca” pra trabalhar, pois milhares de anúncios estão sendo criados por aí e você precisa se destacar. Ah, mas não esqueça de monitorar. Saber se realmente sua campanha em rádio e TV está sendo veiculada conforme o contrato é tão importante quanto aquela ideia genial. Afinal de contas, publicidade boa é aquela que é vista!

Sabemos que pra quem é da área, o que vamos falar já é bem conhecido, mas nunca é demais repetir.

Uma boa publicidade é aquela que:

• Vende o produto hoje e constrói a marca para amanhã;
• Capta a atenção do espectador imediatamente;
• Promete benefícios interessantes e viáveis para o consumidor;
• Transmite uma ideia simples e clara;
• Destaca-se da concorrência, das outras publicidades e até mesmo do meio ambiente;
• É memorável.

Assim dizia Caetano Marque, “Um produto ou serviço pode até nunca ter entrado na nossa casa, mas a publicidade, mesmo sem a convidarmos, entra. Isto significa que uma boa parte da imagem que construímos sobre determinada marca/produto/serviço provém da publicidade”.

Aqui na Connectmix, nossa equipe de criativos está permanentemente em busca de melhores ferramentas, designer e processos para facilitar a sua vida, e de todo departamento de marketing das empresas, bem como das agências.

Afinal de contas, inovação e criatividade são essenciais para o contínuo desenvolvimento e competitividade das empresas. A tecnologia por nós desenvolvida contribui para que a sua empresa torne-se mais produtiva e rentável.

Seja criativo, solicite a demonstração de todos os recursos que a ferramenta de monitoramento da Connectmix disponibiliza para ajudar sua empresa/agência a crescer.

Ah, mas só contextualizar o nosso título, as pessoas podem até ter aquele “bloqueio criativo” por alguns instantes, mas já foi comprovado em muitas pesquisas: Quanto mais você usa seu cérebro para ser criativo, mais ideias surgem. Nossa massa cinzenta é tão incrível que, quanto mais você usa, mais espaço para novos conhecimentos e possibilidades se abrem.

17 de novembro – Dia da Criatividade!

Veja mais notícias relacionadas:
Eficácia na distribuição de uma campanha Publicitária ...
10 de junho de 2019.

Em algum momento você já parou para pensar quantas horas de trabalho foram dedicadas naquele comercial de TV ou spot tocado na rádio que você escuta? Provavelmente não, até porque […]

Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marc ...
20 de maio de 2019.

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo. Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto […]

Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
14 de março de 2019.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente e, consequentemente, […]

Mais transparência em 2019 ...
12 de março de 2019.

JPouco depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro já citou a publicidade do governo como um dos alvos de sua administração. Ele mencionou a transparência, o “BV” e […]

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer? ...
12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força […]