Destaque:
Destaque:

Criatividade: Quanto mais você usa, mais você tem!

17 de novembro de 2017.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente no que se refere a conhecimentos e habilidades dos contratados. O colaborador precisar ser bom em determinado assunto e, além disso, deve ser criativo e inovador. Estas qualidades são ainda mais necessárias quando estamos falando de profissionais que irão trabalhar no departamento de marketing das empresas.

Mas, o que é criatividade?

A palavra criatividade vem do latim, creare, que significa criar, fazer, elaborar, e do grego, kraire, que quer dizer realizar, desempenhar, preencher.

Ser criativo é um requisito essencial para criar uma campanha publicitária. É conseguir pensar coisas novas que agradem a um maior número de pessoas ao qual uma empresa quer atingir. Mas como encontrar aquela ideia que vai influenciar comportamentos e induzir atitudes? Como ser diferente em um mundo de tanta informação? CRIATIVIDADE.

Mas não esqueça de sempre buscar também a inovação. Através de ferramentas certas, você terá mais tempo para estudar o mercado e ser mais criativo.

Estratégias e layouts criativos, aquele insight … Tudo para captar a atenção do público e vender mais, afinal, quando um cliente tiver que escolher entre dois produtos similares, automaticamente pensará na publicidade que melhor lhe atingiu. Se é que seus investimentos publicitários atingiram o seu público como foi planejado.

Então criativos de plantão, vamos colocar a “cuca” pra trabalhar, pois milhares de anúncios estão sendo criados por aí e você precisa se destacar. Ah, mas não esqueça de monitorar. Saber se realmente sua campanha em rádio e TV está sendo veiculada conforme o contrato é tão importante quanto aquela ideia genial. Afinal de contas, publicidade boa é aquela que é vista!

Sabemos que pra quem é da área, o que vamos falar já é bem conhecido, mas nunca é demais repetir.

Uma boa publicidade é aquela que:

• Vende o produto hoje e constrói a marca para amanhã;
• Capta a atenção do espectador imediatamente;
• Promete benefícios interessantes e viáveis para o consumidor;
• Transmite uma ideia simples e clara;
• Destaca-se da concorrência, das outras publicidades e até mesmo do meio ambiente;
• É memorável.

Assim dizia Caetano Marque, “Um produto ou serviço pode até nunca ter entrado na nossa casa, mas a publicidade, mesmo sem a convidarmos, entra. Isto significa que uma boa parte da imagem que construímos sobre determinada marca/produto/serviço provém da publicidade”.

Aqui na Connectmix, nossa equipe de criativos está permanentemente em busca de melhores ferramentas, designer e processos para facilitar a sua vida, e de todo departamento de marketing das empresas, bem como das agências.

Afinal de contas, inovação e criatividade são essenciais para o contínuo desenvolvimento e competitividade das empresas. A tecnologia por nós desenvolvida contribui para que a sua empresa torne-se mais produtiva e rentável.

Seja criativo, solicite a demonstração de todos os recursos que a ferramenta de monitoramento da Connectmix disponibiliza para ajudar sua empresa/agência a crescer.

Ah, mas só contextualizar o nosso título, as pessoas podem até ter aquele “bloqueio criativo” por alguns instantes, mas já foi comprovado em muitas pesquisas: Quanto mais você usa seu cérebro para ser criativo, mais ideias surgem. Nossa massa cinzenta é tão incrível que, quanto mais você usa, mais espaço para novos conhecimentos e possibilidades se abrem.

17 de novembro – Dia da Criatividade!

Veja mais notícias relacionadas:
Música Gospel de Natal nas rádios ...
27 de novembro de 2020.

Single do cantor gospel Regis Danese, conta com a participação de sua família Menos de um mês para a data que mais une as pessoas no ano, Regis Danese lança […]

Nando Reis cria “Laços” com Ana Vilela ...
27 de novembro de 2020.

Parceria entre Nando e Ana chega hoje às rádios Nando Reis e Ana Vilela juntaram suas vozes para homenagear os profissionais de saúde, que durante esse período de pandemia, tem […]

Rádio: muito além do entretenimento e informação ...
20 de março de 2020.

Muito além de levar o entretenimento de uma boa música ou de fornecer informações de qualidade e com rapidez, o rádio é um poderoso meio de participação popular. Por meio […]

Rádio: Mídia obsoleta ou um impactante motor de vendas? ...
18 de março de 2020.

Provavelmente você já deve ter presenciado alguma discussão relacionada à obsolescência de algumas mídias ou tecnologias, não é mesmo? Há quem diga, por exemplo, que a rádio já se tornou […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
13 de março de 2020.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente e, consequentemente, […]

Anunciar no rádio gera aumento médio de 17% no tráfego de portais e ...
22 de janeiro de 2020.

Os dados apresentados pela LeadsRX em novembro do ano passado comprova, mais uma vez, a importância dos investimentos no rádio para aumentar as vendas e reforçar a marca. Segundo a […]