Ferramentas Essenciais das Agências de Propaganda

ferramenta tecnológica de inovação radical da Connectmix
27 de Março de 2018.

A Fenapro lançou na tarde desta segunda-feira (26), o Projeto “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”. A divulgação passará por por dez cidades do país, incluindo Florianópolis.

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros), promoverá uma série de road shows. com o objetivo de aproximar representantes do mercado de provedores de ferramentas das agências associadas à Fenapro, intitulado “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”. O evento passará por dez cidades até o início de junho.

Objetivos do Encontro

O objetivo dos encontros é aproximar as agências de propaganda de provedores de soluções que contribuem para a geração de negócios e o aumento de produtividade. Os provedores que participarão da iniciativa são Adstream, CutluraXChange, D’Or Consultoria, Kantar Ibope, VBS, Wacom, Waze, Woodwing e Getty Images.

Além das reuniões de negócios com estes players, o evento contará com apresentações da Rede Globo e da Getty Images, parceiras do projeto. Após Campinas, o projeto irá para São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

O Sistema Connectmix

A Connectmix, que possui sua sede na capital catarinense e representação em diversos Estados, desenvolveu uma ferramenta tecnológica de inovação radical que, aliada a uma equipe qualificada, garante um déficit técnico zero, garantindo 100% da execução dos contratos publicitários. A ferramenta é única no país e já é considerada indispensável para agências e anunciantes.

Para facilitar o acesso de um maior número de agências à ferramenta, a companhia firmou convênio com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Para o presidente da entidade, Glaucio Binder, a parceria vem ao encontro dos objetivos da Fenapro de proporcionar às agências associadas acesso facilitado às ferramentas tecnológicas que proporcionem mais produtividade, menores custos e mais transparência. “Esta poderosa ferramenta também é uma grande aliada das empresas que estão em processo de implantação de compliance, pois além de fiscalizar os fornecedores, mostrar comprometimento da agência com os resultados do cliente. O sistema completo possibilita maior produtividade, agilidade, segurança e transparência”, afirma Glaucio.

Funcionalidades do sistema Connectmix

O sistema, possui diversas funcionalidades, entre elas: Distribuir os conteúdos – spots e PI’s de forma automatizada para todas as emissoras envolvidas na campanha; Controlar os donwloads dos materiais distribuídos e notificar automaticamente os que ainda não realizaram o download; Gerenciar o sincronismo das informações entre Emissora/cliente e agência; Ter em tempo real um mapa onde sua publicidade está sendo executada; Realizar censura retroativa, podendo ser customizado de modo a dispensar os incansáveis telefonemas em busca de relatórios e documentos para fechamento de campanha.

Neste convênio da Connectmix com a Fenapro foi criado um plano diferenciado e customizado para as agências associadas a entidade, com alto índice de desconto, conforme o volume de emissoras contratadas. Para Jair Demarco, “Contratar os serviços de verificação por empresas independentes, até então, sempre foi visto como algo muito oneroso tanto para os cofres públicos, quanto para anunciante da iniciativa privada, fazendo com que a maior parte dos relatórios ainda sejam emitidos pelos próprios fornecedores, ou seja, as emissoras que executam a publicidade. Queremos mudar este cenário e dar mais transparência ao mercado”, enfatiza.

Custo x benefício para agências

A relação custo x benefício demonstrou ser muito grande. Os dados apresentados indicam que os atuais clientes da companhia chegaram a ter até 40% do seu volume inserções em desacordo com o contratado. “As principais falhas nas veiculações estão em troca de spots que não aconteceram, veiculações fora do horário contratado e queda de conectividade em emissoras de rede. Ao investir em monitoramento, o resultado impacta também nas vendas, já que o anunciante tem sua campanha executada conforme ele planejou”, afirmou Jair.

Entre as agências e anunciantes que já utilizam a ferramenta estão Young & Rubicam, OneWG, Talent, Lew\Lara, dmc, Casas Bahia, Ponto Frio, Ultrafarma, NET, Claro, Embratel, Havan, Angeloni, Koerich Governo do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e SEBRAE.

Solicite uma proposta customizada e com um super desconto para sua agência

Leia também:

– Fenapro: Publicidade garantida será diferencial competitivo das agências
– Agências de publicidade: 6 dicas práticas para cortar gastos
– Gerenciamento de campanhas: Automatização de Processo amplia lucro nas agências
– Compliance nas agências: Entenda os motivos para investir nesta prática
– Parecer Jurídico da Lei 12.232/2010 pode beneficiar agências
– Eleições 2018: Campanhas publicitárias 100% garantidas