Destaque:
Destaque:

A verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio

4 de junho de 2018.

Atenção dirigentes e locutores de emissoras de rádio do Brasil. Será que realmente todos os processos relacionados a spots publicitários e programação musical estão sendo auditados de maneira correta? Quando solicitado pelo cliente, os dados que fornece poderiam ser submetidos a uma auditoria? Em uma censura fina, eles estariam de acordo com o informado?

A principio sim. Mas se a dúvida bateu e não tem uma resposta imediata… Então independente de sua atividade ser em rádios comerciais, universitárias ou comunitárias, fique atento às informações que vamos te contar. Chegou a hora da verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio.

Os benefícios da auditoria nas emissoras de rádio

Com certeza muitos problemas que demoravam dias para serem resolvidos dentro de agências/anunciantes  poderão ser solucionados com muita agilidade. Com um sistema de auditoria as emissoras e os anunciantes ganham. E o bom é que as emissoras não gastam nada, pois quem paga são os clientes. Em suma, as emissoras de rádio terão:  Relatórios para os clientes: tudo em tempo real; Mapa de abrangência: na tela para consulta; Perfil de ouvintes; Tela de downloads de spots; Ranking Musical; Tela de conectividade; entre outros. Uma comunicação completa que, segundo quem já utiliza, rende bons frutos para as emissoras de rádio.

Para que sua emissora não faça parte de nenhuma estatística negativa, que tal começar tendo em suas mãos um Mídia Kit completo, com perfil de público, abrangência, estilo musical, programação, entre outros. Daí, em seguida, conheça um sistema capaz de auxiliar sua emissora com informações em tempo real, tanto sobre as músicas mais tocadas no país, quanto sobre relatórios de mídia veiculada na sua emissora ou rede.

Spots e programação musical: dados precisos a qualquer hora do dia

Connectmix já faz parte da vida de muito artista brasileiro que quer ter uma visão, em tempo real, de onde suas músicas estão sendo executadas em rádio de todo país. O mesmo ocorre com as campanhas publicitárias veiculadas em centenas de emissoras de rádio e televisão, o cliente ao inserir sua publicidade no sistema, recebe um sinal sonoro no exato momento em que está sendo veiculado um spot da sua campanha.

Sendo uma emissora parceira, você terá uma tela dentro de sua emissora para acompanhar o ranking musical, a conectividade da sua emissora e também quais spots publicitários estão sendo monitorados em sua emissora. Assim, você pode corrigir automaticamente e dar maior credibilidade aos seus anunciantes.

O funcionamento em cada setor

Conforme o CCO – Chief Customer Officer do Grupo Connectmix, Jair Luiz Demarco,  a Connectmix nasceu com a missão de auxiliar os artistas a identificar onde suas músicas estavam sendo executadas. Com mais de 50% dos artistas TOP 100 Brasil em sua carteira de clientes, chegou a vez de customizar a ferramenta para anunciantes do meio, tudo junto ao maior anunciante varejista, Via Varejo – Casas Bahia e Ponto Frio. Sua tecnologia não é baseada em amostragem, e sim dados concretos, que podem ser verificados a qualquer momento através da censura fina, com dados que permanecem no banco de dados por até 24 meses.

Aqui publicitários e músicos que trabalham em parceria com a Connectmix têm a garantia de obter informações fidedignas através de poucos cliques no computador, smartphone ou tablet.  Outrossim, as emissoras, podem conferir em sua área restrita, seu mídia kit, acompanhar conectividade, relatório de veiculação de spots, oferecendo aos clientes relatórios auditados e colocando sua grade comercial à disposição de centenas de anunciantes de todo país. Para as emissoras, a conta é gratuita e, comprovamos que todo anunciante que inicia o monitoramento acaba aumentando o valor investido no meio pela efetividade e retorno.

Ranking Musical Gratuito

Quem também fica ligadinho na Connectmix e pode ter sua conta gratuita é o público apaixonado por música. O sobe e desce das mais tocada no rádio pode ser acompanhado gratuitamente pelo ranking musical Connectmix. A saber: para ter acesso as 10 primeiras colocadas é livre. Já para conferir as 100 mais é necessário fazer login, mas continua sendo gratuito.

No caso dos spots comerciais, as informações são sigilosas e estão disponíveis apenas na tela do cliente e da emissora cadastrada (que possui o spot com inserções em sua programação). Em suma: a tela fica disponível tanto para o clientes, quanto para agência e emissora, facilitando o processo de comunicação e a correção de possíveis falhas no mesmo dia ou durante a campanha vigente.

Que tal deixarmos a conversa de lado e mostrar, por exemplo, o depoimento quem já utiliza esse sistema inovador?

Naturalmente, depois dessas palavras do Itamar Dias, radialista e diretor da Zebu FM de Uberaba (MG), só comprovamos o que falando no decorrer dessa conversa: A Connectmix é a ferramenta mais completa que existe no mercado, principalmente pela valorização que a mesma está gerando para o setor. De fato, você deve fazer como o Dias e sua equipe, entre em contato com essa equipe “fera” em monitoramento musical e publicitário e garanta a credibilidade de sua emissora diante de clientes e ouvintes.

Clica aqui e já cria tua conta gratuita agora mesmo!

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Fontes:­ GGN

LEIA TAMBÉM:

Rádio: 94% dos ouvintes sintonizam uma emissora para ouvir a programação musical

Plataformas digitais para ouvintes e emissoras se conectarem

8 dicas para atrair mais anunciantes para emissoras de rádio

*Produzido em outubro de 2017 e atualizado em junho de 2018

Veja mais notícias relacionadas:
Rádio: muito além do entretenimento e informação ...
20 de março de 2020.

Muito além de levar o entretenimento de uma boa música ou de fornecer informações de qualidade e com rapidez, o rádio é um poderoso meio de participação popular. Por meio […]

Rádio: Mídia obsoleta ou um impactante motor de vendas? ...
18 de março de 2020.

Provavelmente você já deve ter presenciado alguma discussão relacionada à obsolescência de algumas mídias ou tecnologias, não é mesmo? Há quem diga, por exemplo, que a rádio já se tornou […]

Monitoramento musical: guia para entender nossos serviços ...
20 de fevereiro de 2020.

A ConnectMix é a plataforma responsável pelo monitoramento das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, gerando assim o ranking disponível em tempo real para acesso via PCs […]

Dia Mundial do Rádio defende a diversidade em 2020 ...
13 de fevereiro de 2020.

Em 13 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Rádio. A data, celebrada anualmente desde 2012, proclamada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, visa homenagear o rádio […]

Anunciar no rádio gera aumento médio de 17% no tráfego de portais e ...
22 de janeiro de 2020.

Os dados apresentados pela LeadsRX em novembro do ano passado comprova, mais uma vez, a importância dos investimentos no rádio para aumentar as vendas e reforçar a marca. Segundo a […]

Compliance: obrigatoriedade nas licitações públicas ...
13 de janeiro de 2020.

Quem administra verba pública, de uns anos para cá, viu este conceito se tornar popular, especialmente após os inúmeros casos de corrupção que chocaram o país e levaram para a […]