A flexibilização do horário da Voz do Brasil pode ser bom para a música

Lei que muda horário para veiculação da Voz do Brasil já está em vigor
13 de Abril de 2018.

No ar há 75 anos, de segunda a sexta-feira, às 19 horas, a Voz do Brasil finalmente ganhou flexibilização. O PL aprovado pela Câmara e Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado passou. Agora é Lei, e já está em vigor!

A lei não desobriga as emissoras de transmitir a Voz do Brasil, mas dá aos ouvintes a opção de horários alternativos, entre 19h e 23h. De acordo com o gerente de vendas da Connectmix, Fabio Schuck, essa mudança pode ser uma excelente oportunidade de negócios para o mercado musical brasileiro. “As 19h ainda tem muita gente no trânsito indo para casa. Acredito que pode ser um excelente horário para execuções de músicas. Até então muita gente desligava o rádio as 19h”.

Interesse comercial

Devido à grande audiência nos automóveis neste intervalo que vai das 19 às 20 horas, esse pode se tornar um horário chave para as emissoras que podem e devem aproveitá-lo com novas propostas, inclusive dando oportunidade a novos artistas que tem qualidade e investimento, mas no horário comercial não encontram espaço. Entre os empresários e artistas da área musical, o interesse na volta ao Rádio é uma crescente, e a flexibilização recente da Voz do Brasil pode ser a chance ideal para esse retorno.

A Connectmix monitora mais de 7 mil rádios em todo o território brasileiro durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana e acompanha de perto as mudanças e evoluções nesse meio que não para de crescer. Se você é músico, compositor, divulgador, empresário ou profissional do mundo da música, solicite agora mesmo o seu acesso gratuito para testar o sistema de monitoramento da Connectmix.