Destaque:
Destaque:

A Conexão Músicas, Marcas e Pessoas

6 de novembro de 2018.

Conquistar e fidelizar são palavras de ordem na publicidade corporativa. As empresas buscam alternativas para conseguir impactar o público-alvo e transmitir sua mensagem de maneiras que fixe a marca na memória do consumidor.

Neste mercado de constantes mudanças e tecnologias, é uma das mais antigas formas de expressão sentimental que vem ganhando espaço no cenário, a música.

Alguns especialistas chegam a afirmar que a música é tão importante quanto a imagem. Tente pensar num filme sem a trilha sonora. Não faz sentido, não é mesmo?

Pesquisas mostraram que a música tem influência direta no cérebro humano e assim como podem melhorar o humor, ajudar na digestão e tornar o dia mais leve, agora a música pode ajudar marcas a venderem mais e ocuparem um lugar no coração dos clientes.

Alguns denominam music branding, outros preferem chamar de trilhas musicais para marcas, mas independente do nome que cada um chama, a opinião de que a conexão entre artistas e marcas está cada vez mais em evidência é algo comum.

E como estabelecer esta conexão? Procurar um artista Top musical? Buscar uma batida diferenciada através de um artista anônimo? Criar sua própria trilha? O DNA musical de uma marca é complexo e exige estudo. Assim como pode atrair e encantar novos consumidores, pode também colocar em risco uma carreira artística ou todo o trabalho de fixação de marca de muitos anos.

O que cada público deve observar para realizar um projeto inovador e de sucesso unindo música e marcas?

Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o gestor de sua própria carreira, você deve entender o comportamento de uma marca e como se apresentar como um parceiro em projetos que tenham como ícone a música. Lançamento de produtos, Campanhas pontuais e projetos especiais são situações que podem ser exploradas e até mesmo apresentadas para marcas.

Produtores / managers: precisam ter claro o perfil de cada um dos artistas que representa, conseguir fazer a identificação do perfil de uma marca e como pode desenvolver estratégias customizadas para cada artista e marcas do mercado.

Publicitários, responsáveis pelas áreas de marketing, trade marketing e/ou branding:  estes profissionais devem ter o profundo conhecimento tanto do mercado artístico, quando da área de atuação do cliente e a mensagem que pretende transmitir com a campanha para oferecer um serviço/projeto diferenciado para os clientes atendidos , aproveitando um tema ainda pouco explorado no Brasil, que traz resultados excelentes e com um ótimo custo/benefício.

Para suas campanhas terem ainda mais sucesso, o bacana mesmo é monitorar tudo e ter a garantia de veiculação dos anúncios conforme o contratado. Dessa forma, sua agência/empresa garante que a criatividade da campanha dê o resultado que o cliente espera.

Consulte agora mesmo um dos planos da Connectmix. As opções incluem desde a gestão completa das campanhas com  envio de PI’s, distribuição de spots, monitoramento da campanha e relatórios qualitativos e quantitativos ao término da ação, até monitoramento individual de spot, blitz e chamadas.

Solicite agora mesmo o atendimento de um de nossos representantes.

Veja mais notícias relacionadas:
Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
14 de março de 2019.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente. E consequentemente, […]

Mais transparência em 2019 ...
12 de março de 2019.

JPouco depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro já citou a publicidade do governo como um dos alvos de sua administração. Ele mencionou a transparência, o “BV” e […]

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer? ...
12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força […]

Agências de publicidade: 6 dicas práticas para cortar gastos ...
21 de janeiro de 2019.

A partir do momento que pensamos em abrir uma empresa é preciso um planejamento de tudo que será necessário para que essa não inaugure com data marcada para fechar as […]

5 benefícios da tecnologia na gestão de campanhas publicitárias ...
14 de janeiro de 2019.

O que antigamente demorava tempo, era feito de forma manual, demandava o envolvimento de muitas pessoas e utilizava um elevado número de papéis, hoje é feito de forma rápida, on-line, […]