Destaque:
Destaque:

5 benefícios da tecnologia na gestão de campanhas publicitárias

14 de janeiro de 2019.

O que antigamente demorava tempo, era feito de forma manual, demandava o envolvimento de muitas pessoas e utilizava um elevado número de papéis, hoje é feito de forma rápida, on-line, analisando um volume muito maior de informações e, em muitos casos, sem demandar recursos humanos após a programação de algumas etapas.

A tecnologia é a grande aliada dos gestores na hora de tomar decisões mais assertivas e ter um melhor controle tanto do trabalho da equipe, quanto dos resultados alcançados para os clientes, algo tão necessário quanto uma campanha super criativa e premiada.

Abaixo elencamos cinco benefícios que a tecnologia proporciona na gestão de campanhas publicitárias no meio rádio.

 

1) Na comunicação

Garantir um fluxo de informação de forma íntegra, entre anunciantes, agências e emissoras é um dos benefícios que a tecnologia proporciona para uma melhor gestão de uma campanha publicitária.

Quanto tempo sua agência ou empresa gasta gerando PI’s, encaminhando para emissoras, enviando spots, cobrando um retorno das emissoras para saber se já baixaram e estão veiculando? Sem falar na janela oculta de veiculação em que você não tem condições de avaliar se está sendo veiculado conforme o contratado. Por fim, vem a tarefa de cobrar relatórios, notas fiscais, censuras, entre outros.

A tecnologia pode facilitar todo processo através da automação de PI’s, distribuição de conteúdos com relatórios de download por dia, hora, ip e nome de quem baixou. Se não baixou, você pode notificar, acompanhar em tempo real se o contratado está sendo cumprido, garantindo assim que o anúncio chegará no ouvido dos potenciais consumidores conforme você programou. Surpreso? Sim, tudo isso já é possível.

2) Na redução das falhas

Muito se fala em fraudes na publicidade, tanto dentro das empresas quanto nas agências. No entanto, muitas vezes, o problema está em sistemas ou softwares repletos de “brechas”, permitindo falhas e desvios.

Ao investir em ferramentas com tecnologia de ponta que ofereça controles internos (funcionários) e externos (fornecedores) os gestores conseguem eliminar ou minimizar os riscos de fraudes.

Quer um exemplo? Identificou falha déficit na execução de uma campanha, entrou em contato com a emissora para contestar, caso ela afirme ter tocado, através da censura em tempo real e retroativa, você tem acesso a toda gravação da programação da emissora. Achou interessante? Então aguarde pra ver o terceiro benefício.

3)  Business Intelligence na Publicidade – Na coleta e análise de dados

Alto volume de informações e a necessidade de análise de forma rápida e prática é o objetivo de todo empresário. Em se tratando de publicidade isso não é diferente. Para ajudar agências e anunciantes a tomarem decisões mais assertivas com informações precisas e confiáveis, 24h/7dias, já está disponível no mercado uma ferramenta completa, com tecnologia de ponta que fornece dados 100% reais, não são amostragem. Melhor que tudo isso, é poder acompanhar na tela do smartphone: Relatório com resumo de todas as emissoras de uma campanha ou customizado por emissora, Relatório por spot, faixa horária, analítico com data e hora, programado por dia, além de um relatório final com aprovação da censura, pronto para ser pago, dispensando qualquer telefonema, tudo de forma digital e automatizada.

4) Segurança nas informações

Especialistas afirmam que quanto mais tecnologia, provavelmente, maior será a efetividade de um programa de compliance. Afinal, estar alinhado as normas de compliance também significa que a empresa está cuidando da integridade dos seus fornecedores. Na publicidade, ainda é prático receber relatórios de checking dos próprios veículos, no entanto, com uma única ferramenta, é possível acompanhar em tempo real as execuções dos contratos em emissoras de todo país e, emitir um relatório auditado por empresa qualificada e com tecnologia para monitorar, em tempo real, mais de sete mil emissoras no país. A única ferramenta capaz de garantir em 100% a efetividade no cumprimento e nas veiculações de suas inserções contratadas.

5) Customização e aperfeiçoamento constante

Quem tem visão de mercado e crescimento sempre investe em tecnologia, especialmente quando os resultados são visíveis em curto espaço de tempo. Como você chegou até aqui, tenho certeza que merece descobrir qual é esta ferramenta que está mudando a forma de realizar a gestão, distribuição, monitoramento, checking e auditoria em centenas de empresas e agências de todo Brasil, é a ferramenta da Connectmix.

Foram mais de 400 visitas em agências e houses de clientes buscando subsídios e experiências procurando entender as necessidades visando o aperfeiçoamento e customização de modo a tornar a ferramenta amigável e intuitiva, tudo na nuvem e com informações relevantes e fundamentais para o sucesso das agências e dos anunciantes.

Por fim, é importante saber que estas dicas não são daquelas que você tem que optar por adquirir aos poucos ou por módulos. Esta é uma única ferramenta que possibilita implementar todos esses benefícios de uma vez, e usufruir de um completo pacote que te dará um retorno efetivo e em pouco tempo.

Otimizar a forma de contatos com os clientes, testar e implementar novas tecnologias, buscar alternativas para reduzir custos e aumentar resultados, faz parte de todo negócio. Cabe agora a você, entender que contratar este tipo de serviço não é mais uma opção, é sim situação “sine qua non” para garantir seu espaço de destaque neste meio que está cada dia mais competitivo.

Tecnologia na gestão de campanha publicitárias

Solicite agora mesmo informações de planos e formas de adesão.

Existe uma opção que pode ajudar você, seja através de contrato mensal, por campanha ou por spot.

sistema para agências de publicidade Connectmix

Veja mais notícias relacionadas:
Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marc ...
20 de maio de 2019.

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo. Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto […]

Fraudes Digitais na publicidade: Onde e como evitar? ...
5 de abril de 2019.

Pesquisas apontam que esse tipo de crime irá ultrapassar os U$$ 50 bilhões até 2025. As tecnologias  de  ponta direcionadas ao mundo virtual estão cada dia mais aprimoradas, tanto com […]

5 coisas que todo o cliente espera de uma agência de publicidade ...
14 de março de 2019.

Para manter um cliente, as agências de publicidade devem, além de produzir campanhas super criativas, estar atentas a outros fatores fundamentais para proporcionar uma maior satisfação do cliente. E consequentemente, […]

Mais transparência em 2019 ...
12 de março de 2019.

JPouco depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro já citou a publicidade do governo como um dos alvos de sua administração. Ele mencionou a transparência, o “BV” e […]

Monitoramento publicitário retroativo: O que isso quer dizer? ...
12 de fevereiro de 2019.

Mesmo com as mudanças de mercado e a evolução da tecnologia, as empresas continuam investindo na Publicidade dos meios tradicionais pelo retorno que eles geram quanto a credibilidade e força […]

Agências de publicidade: 6 dicas práticas para cortar gastos ...
21 de janeiro de 2019.

A partir do momento que pensamos em abrir uma empresa é preciso um planejamento de tudo que será necessário para que essa não inaugure com data marcada para fechar as […]